A Prefeitura de Cachoeirinha divulgou edital nesta quinta-feira (6/4) com a finalidade de alterar o sistema de telefonia corporativa e reduzir o número de linhas de telefones funcionais. A medida faz parte do pacote de ações adotadas pelo governo do prefeito Miki Breier (PSB) para os 100 primeiros dias de governo. A meta é cortar 750 linhas, baixando das atuais 1.100 para apenas 350 os celulares funcionais da Prefeitura.
A intenção do prefeito Miki é diminuir o custo médio de R$ 20 mil por mês com o serviço, contribuindo para o equilíbrio das finanças municipais. A Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, responsável pela implementar a mudança, já avisou que vai restringir ainda mais os critérios para distribuição dos celulares funcionais.
A prioridade vai ser atender apenas as atividades de de serviços essenciais à comunidade.
— Devem ter preferência as equipes das secretarias onde há regime de plantão, como trânsito, transporte, segurança, assistência social, saúde e do Cemitério Municipal — anunciou o secretário, Gilson Stuart.
Abertura do pregão
O pregão eletrônico será dia 14 próximo e vai definir qual será a empresa prestadora do serviço. Serão contratados pacotes de voz e dados, na modalidade pós-pago e em regime de comodato. A abertura do pregão será às 14h e a disputa terá início às 15h.
A adoção de celulares funcionais pelo Executivo de Cachoeirinha ocorreu no ano de 2013, segundo informou a assessoria de gabinete do prefeito. A utilização é exclusiva para atividades administrativas e ligações particulares são descontadas no salário do servidor.