crise do coronavírus

AGTI e Imobiliária local firmam parceria para isenção de aluguel para empreendimentos locais

Selma e Carlos Eduardo firmaram parceria entre AGTI e Imobiliária

As iniciativas empreendedoras têm demonstrado papel importante para reduzir os efeitos da crise promovida pela pandemia do novo coronavírus. A Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), em busca de alternativas que fortaleçam startups e os novos empreendimentos na cidade, filiadas à associação, firmou nesta quinta-feira, 21, com a imobiliária Carlos Eduardo Imóveis, parceria que promoverá benefício de isenção total nos custos de aluguéis em 2020.  

As vantagens garantem ainda, aos empreendimentos, 50% de redução no aluguel para os aluguéis em 2021 no Edifício Lusitano. Esse benefício se soma aos incentivos para a criação de novas startups em Gravataí, conquistados pela AGTI junto à Prefeitura, que prevê, inclusive, a isenção total ou parcial do IPTU, por meio da Lei Nº 4072/2019.

– Nós já havíamos pensando em estabelecer esta parceria antes do Covid-19. No entanto, a situação em que estamos vivendo, pede para que tomemos atitudes para auxiliar aos que precisam neste momento. O papel da AGTI é conectar oportunidades de negócios com o propósito da inovação – disse Selma Fraga, presidente AGTI.

Há três anos, através da AGTI, Selma Fraga conta que segue trabalhando para sensibilizar a cidade sobre a necessidade de criar um Centro de Inovação.

– No entanto, mais do que um local específico para isso, o mais importante é fomentarmos o setor. Queremos estimular a criação de novas startups, mesmo que não estejam ocupando o mesmo espaço físico. Isso dá uma celeridade. Se temos prédios prontos espalhados no município, porque não fazer destes  um mercado imobiliário diferenciado de inovação? Assim promovemos a economia local – contou Selma Fraga.

A Carlos Eduardo Imóveis inscreveu dois representantes para o do Startup Weekend Gravataí, que aconteceu ano passado no Gravataí Shopping, com apoio da AGTI. 

– Eduardo Henrique Leal e Bruna Braum, que trouxeram aprendizados para a empresa, que já é uma referência na sua estrutura de informática – disse Carlos Eduardo.

A Carlos Eduardo Imóveis iniciou suas atividades em 1992 quando então dedicava-se apenas à área de administração de locações e condomínios comerciais. Sua atuação neste setor desenvolveu-se até 1997, quando então foi agregado o departamento de vendas para suprir as necessidades que o mercado exigia. A partir de então estas atividades passaram a fazer parte integrante da empresa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade