O ex-vereador Alan Vieira pediu licença por tempo indeterminado da presidência do MDB de Gravataí. O cargo passa a ser ocupado pela deputada estadual Patrícia Alba.
O partido de Marco Alba, que ficou em segundo lugar na eleição para a Prefeitura em 2024 com 42.445 votos (33,87%) votos e faz oposição ao governo Luiz Zaffalon (PSDB), teve quatro vereadores eleitos e foi a sigla mais votada com 18.990 votos.
Alan divulgou uma carta aberta.
Reproduzo na íntegra.
“Caros eleitores, amigos, militantes e família MDB,
É com o coração cheio de agradecimento, que formalizei no dia 05/02/2025, o meu pedido de licença do cargo de Presidente do MDB de Gravataí, por tempo indeterminado. Tomei esta decisão, devido a compromissos assumidos na iniciativa privada que demandam minha total dedicação, com a certeza de que é o melhor para o partido neste momento.
Desde os 17 anos, esta sigla foi minha casa e, neste percurso de 20 anos, acumulei valiosas experiências em cada cargo que ocupei, incluindo a honra de ser secretário de Governança Comunitária em 2015, durante o primeiro governo do Prefeito Marco Alba, o secretário mais jovem da história do nosso município, após a perda trágica do ex-prefeito Acimar.
Agradeço ao MDB pela confiança ao me oportunizar ser vereador por três mandatos e o presidente da câmara mais jovem em 2021. Em um outro momento triste e delicado, também me tornei presidente em homenagem à nossa madrinha, Sonia Oliveira, cujo legado continua a nos inspirar.
Agradeço especialmente ao ex-prefeito Marco Alba e à deputada Patricia Alba, por terem me acolhido como estagiário na Assembleia Legislativa em 2005. Os ensinamentos e relacionamentos que construí lá, nos governos de Yeda e Sartori, moldaram o líder e o homem que sou hoje.
A todos os meus assessores, amigos e militantes: obrigado por cada momento compartilhado, cada vitória e cada desafio enfrentado juntos. Gravataí sempre será minha prioridade. Meu sonho de ser prefeito, deputado permanecem vivos em meu coração. Contudo, neste momento, preciso focar nas decisões da minha família e dos meus sócios.
Fico à disposição do partido, para colaborar no que for possível, diante deste novo momento da minha vida.
Desejo a deputada Patrícia Alba, que assume a presidência, todo o êxito na condução do partido.
Confio o futuro nas mãos de Deus, certo de que todos honramos nossa obrigação de servir com dedicação e amor a esta cidade que tanto nos deu.
Um grande abraço a todos, e até breve!
Atenciosamente do amigo,
Alan Vieira
LEIA TAMBÉM
#DasUrnas | Marco Alba foi ‘vítima’ do que construiu – e bem. Ou: Pelé errou o pênalti