A turbinada vice-presidência da Câmara de Gravataí será do PMDB. Os aliados PSDB, PTB, PP, DEM e PV, que tem vereadores eleitos, aceitaram a sugestão do partido do prefeito Marco Alba em almoço nesta sexta-feira no Hotel Radar.
O vice-presidente eleito no domingo comandará a Câmara até pelo menos 12 de março, já que o próximo presidente assumirá interinamente a Prefeitura até as novas eleições.
O almoço serviu também para apresentar Nadir Rocha como o escolhido do PMDB e da coligação como ‘presidente-prefeito’, que já contabiliza para eleição os 12 votos necessários entre os 21 novos vereadores.
No período em que Nadir estiver na Prefeitura, assume na Câmara o primeiro suplente do partido: Alison Silva, filho do falecido ex-prefeito Acimar da Silva.
LEIA TAMBÉM
Nadir será o prefeito até 12 de março
Alison, filho de Acimar, na Câmara
Agora ou depois
Quem será o vice, o PMDB decide às 17h deste sábado. A tendência é que seja Alex Tavares, que ao lado do vereador mais votado da cidade, Paulinho da Farmácia, também entrou na disputa pela Presidência na eleição da noite desta quinta onde a direção do PMDB escolheu Nadir ‘presidente-prefeito’.
Até o momento, o cabeleireiro e radialista, ligado à Assembleia de Deus, foi único que se candidatou à indicação.
Paulinho, Clebes Mendes e Alan Vieira, que completam a bancada, estariam avaliando que entrar em uma disputa para permanecer apenas dois meses frente à Presidência poderia tirá-los a possibilidade de comandar o legislativo por um mandato completo nos próximos anos da legislatura.
E a divisão de cargos no legislativo vai ocorrer independentemente do presidente.
Edward(a) John Smith
Pelo que o Seguinte: apurou, não há acordo dentro do governo, nem na oposição, para 2018, 2019 e 2020. Até porque não se sabe ainda quem vai tentar desviar o Titanic do iceberg.
LEIA TAMBÉM
PERFIL ALEX TAVARES: Entre o rádio e as tesouradas