o parto da notícia

Alex Tavares e a bênção à Patrícia Alba deputada

Alex e a esposa Janaína com Marco e Patrícia na Marcha para Jesus deste ano

Notícia não engravida. O Parto da Notícia traz as fofocas dos bastidores da política, para você anotar e depois nos cobrar.

 

A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba terá um apoiador de peso em sua candidatura à Assembleia Legislativa em 2018, da qual ela não fala, mas todo meio político já sabe.

É Alex Tavares.

O tamanho do vereador, além dos cinco anos de mandato, agiganta-se por algo que ele tende a dispor: a bênção de pastores e fiéis da Assembleia de Deus. 

Até ‘ontem’, Alex era cotado, ao lado do vereador reeleito em Porto Alegre Elizeu Sabino, como uma das candidaturas exclusivas a deputado estadual apoiadas pela AD na Capital e Região Metropolitana.

O radialista, cabeleireiro da 66 e vereador em segundo mandato, também é próximo do presidente da igreja no Estado, pastor Adalberto Santos Dutra, que já o levou conhecer o novo campo eclesiástico que está assumindo em Caxias do Sul – uma das regiões onde está o maior número de fiéis entre os 400 mil que a Assembleia de Deus contabiliza no RS e a fazem a segunda entre os evangélicos gaúchos, perdendo apenas para a Luterana e seus imigrantes, com 500 mil fiéis.

Nascido e criado dentro da mesma igreja, Alex se orgulha de colocar as doutrinas da AD acima de qualquer coisa. Mal comparando, faz o que fazem no Congresso Nacional Jair Bolsonaro, Maria do Rosário e Jean Wyllys – que se agarram às suas causas, brigam, apanham, mas só crescem por representar seus eleitores obsessivamente e sem pudores.

Na Câmara de Gravataí, é só alguém criticar ou ironizar o povo evangélico que o aparentemente manso Alex fica com o rosto vermelho e estoura. Mexeu com a igreja, mexeu com ele.

Em março, o Seguinte: revelou com exclusividade que a Assembleia de Deus tratou de candidaturas em um congresso que reuniu pastores em Torres, e teve a presença de Alex, de Paulo Roberto Pereira e Jaime Jr., presidente e vice da AD de Gravataí.

O cálculo da cúpula da igreja era de que hoje, enquanto a Mundial do Poder de Deus, do caubói Valdemiro Santiago, com 30 mil fiéis tem um deputado, o até a eleição desconhecido do grande público Missionário Volnei (PR), a Assembleia de Deus não tem nenhum. Na Câmara Federal, o único representante eleito em 2014 é Ronaldo Nogueira (PTB), hoje ministro do Trabalho do governo Michel Temer.

– Há um mês disse ao Marco (Alba, prefeito) que queria ser candidato, que a igreja queria, mas que se a Patrícia concorrer, apóio. E ela vai concorrer – confidenciou Alex Tavares hoje mesmo, a um amigo de longa data.

O vereador vai apoiar Patrícia para deputada estadual e a reeleição de Jones Martins a federal. Os dois tendem a formar uma dobradinha exclusiva do PMDB de Gravataí.

Aos poucos, Alex já está conversando com pastores que o incentivavam a concorrer para apostarem em Patrícia, principalmente como “uma defensora da família”, expressão que ele já usou para mais de um fiel. Sobre Marco, ele lembra sempre do apoio do prefeito às últimas três Marchas para Jesus. 

 

LEIA TAMBÉM

Alex Tavares, deputado da Assembleia de Deus?

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade