A aluna Nathalie Alves Schuler, da EMEF Cívico Militar Murialdo de Gravataí, foi vice-campeã da 3° edição do Prêmio Ajuris de redação nas escolas, nas categorias de Ensino Fundamental e Médio. A estudante ganhou um tablet e a escola um computador, em premiação em parceria com o Sicredi.
A Escola Murialdo estendeu a possibilidade do concurso a todos os seus alunos de 7°, 8° e 9° anos. Cada professor fez a preparação com suas respectivas turmas. Desses, a supervisão, juntamente com os professores de língua portuguesa, selecionou os 3 melhores textos. No caso dos 8° anos, a professora Elisa Dihl, professora de Língua Portuguesa dessas turmas, realizou a preparação com todos os alunos.
Na última etapa, quando já haviam sido selecionados na Escola Murialdo os 6 melhores textos, os alunos fizeram um laboratório de redação com a professora Elisa Dihl, no turno inverso, onde realizaram atividades de leitura, debate, argumentação, auxiliando uns aos outros para o enriquecimento dos argumentos e da estrutura do texto de cada um. Foram 6 encontros presenciais, onde cada aluno ajudava seus colegas a melhorar seu texto, questionando os argumentos e melhorando aspectos vocabulares e estruturais, onde a aluna Nathalie demonstrou muito foco e determinação para se destacar e chegar nesta conquista.
“Como professora, fico imensamente realizada por poder trabalhar as habilidades dos alunos e levá-los a desenvolver o seu potencial. Nathalie não demonstra somente ótimas habilidades de escrita, mas é também uma pessoa cheia de qualidades, alguém capaz de tornar o mundo um lugar melhor com a sua presença.” contou a Professora de português, Elisa Dihl.
Além da professora Elisa, a aluna vice-campeã ressaltou a trajetória percorrida e os apoios que teve no caminho: “Eu sou muito grata a Ajuris, pela iniciativa do concurso, que me possibilitou esse reconhecimento e essa premiação. Também agradeço aos meus pais, que sempre me apoiaram nos estudos, à escola, aos colegas que ficaram comigo até o final, ajudando a enriquecer meu texto e à minha professora de português, que foi fundamental nessa conquista.”