política

Anabel age conforme prega; sem a ’atividade essencial’ da campanha de rua

Anabel Lorenzi, em seu avatar no Facebook

Admiro o desprendimento eleitoral de Anabel Lorenzi. Ela segue ‘A esquerdista do Ano’, mesmo com os mais próximos, como Dilamar Soares, e até o ‘Grande Eleitor’ Daniel Bordignon, pedindo um discurso mais “ao centro” – centro político, não ‘Centro da Cidade’ (quem é de Gravataí sabe do que se trata), o que é uma capitulação que simbolicamente a tornaria uma covidiota.

O ‘Esquerdista do Ano’ deixei de usar quando a professora se tornou a candidata a prefeita pelo PDT dos ‘Bordignons’. Um amigo pediu que eu repensasse o apelido, já que Anabel agora era candidata a prefeita de todos os gravataienses. Achei justo. Parei.  

Resgato o causo porque percebo a candidatura de Anabel sob ataque, tanto que o próprio partido parece ter sentido (seja fogo amigo ou inimigo, e 'causou' o artigo O post feliz de Dilamar; apoio de Bordignon a Dimas não é): hoje foi marcada, para esta quinta, 19h30, live no Facebook de Anabel, com Rosane e Daniel Bordigon. Fato é que as fofocas andam imparáveis, sobre uma renúncia e uma suposta briga com os 'Bordignons' e, até, com seu fiel Dilamar – o que se torna verossímil para quem já conviveu com as inquietas e contestadoras personagens.

Um dos motivos da diáspora seria a decisão de Anabel de, enquanto a pandemia estiver tirando uma vida por dia em Gravataí, como hoje está, não fazer visitas e campanha de rua, mesmo que os apoiadores clamem por ela nas ruas!

Ao fim, saúdo o desprendimento de Anabel por motivos familiares: tem pais idosos, que convivem com ela. E volto à sentença inicial, sobre minha admiração pelo desprendimento eleitoral da candidata. Lembra-me uma canção do Red Hot Chili Peppers, popular nos anos 90. Dizia assim verso de Give It Away: “Bob Marley, walkin' like he talk it”. Algo como: “Bob Marley agia conforme pregava”.

Inegável é que a Anabel das lives nas redes sociais prega o distanciamento social e o experimenta – e, pessoa pública, serve de exemplo. Todos os outros candidatos, mais jovens ou mais velhos, estão fazendo visitas naquilo que, para eles, é ‘atividade essencial’: a política, a campanha eleitoral.

 

LEIA TAMBÉM

Se continuar assim é melhor Anabel renunciar candidatura a prefeita de Gravataí; o cancelamento do ’homi na kombi’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade