Cotada à reeleição, Anabel Lorenzi não vai mais concorrer à presidência do PSB de Gravataí. Ela apoiará Luis Stumpf para poder se dedicar a uma candidatura a deputada estadual. A própria candidata a prefeita que fez 40.043 votos em 2012, 25.756 em 2016 e 23.490 em 2017, confirmou as articulações há minutos, ao Seguinte:
Em 2014, Anabel concorreu a deputada federal. Recebeu 18.770 votos.
– Dei minha contribuição nestes três anos como presidente. Agora fizemos uma avaliação junto a apoiadores locais e à direção estadual e serei candidata à Assembleia Legislativa – informou.
Luisão, que não atendeu às ligações feitas há pouco, deve enfrentar o vereador Carlos Fonseca. Mas fontes do partido também colocam outro parlamentar, Paulo Silveira, como possível candidato. Carlos e Paulo também não atenderam o celular.
– Somos um partido profundamente democrático. É normal as forças se apresentarem, mas trabalharemos por um consenso até o último minuto – antecipa Anabel.
Na noite desta quarta, o PSB se reúne para definir as regras da eleição. A principal decisão é se os cerca de 1,3 mil filiados poderão votar diretamente no presidente, ou se apenas em membros do diretório que depois escolherão quem comandará o partido pelos próximos três anos.
LEIA TAMBÉM
ENTREVISTA | Anabel: cada vez mais longe de Marco Alba e dos Bordignons