Anabel Lorenzi e Miki Breier se conheceram e casaram no PT dos anos 80. Construíram família e, com um curto espaço de diferença, no início dos anos 2000 foram para o PSB, onde estrelaram carreiras políticas sempre próximas, para lá e para cá da 59, mesmo após se divorciarem.
Com uma estrondosa votação, Miki foi eleito em outubro prefeito de Cachoeirinha. Anabel tenta pela terceira vez, no 'veraneio das urnas', chegar à Prefeitura da terceira economia gaúcha. Os filhos Saulo, Pedro e Raquel na ‘primeira família’ dos dois municípios seria, até agora, o auge da caminhada política do ex-casal, iniciada há três décadas e meia no partido do Lula grevista, ao som de canções de Padre Zezinho ao violão.
Sexta, Anabel foi visitar Miki na Prefeitura de Cachoeirinha.
– Tratamos de possíveis projetos a serem implementados em parceria entre as duas administrações, num futuro governo do PSB em Gravataí – postou em seu facebook.
E, no caso de Anabel não vencer a eleição suplementar na aldeia, pela proximidade dos dois, mais certo que Um Certo Galileu voltar, é a Prefeitura de Cachoeirinha, para além do governo Sartori, ajudar na guarida a apoiadores da campanha que ficarem no ‘ministério do ar’.
LEIA TAMBÉM