O gabinete do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), foi arrombado nesta madrugada. O local foi completamente revirado e, alguns objetos foram roubados e uma carta sem assinatura foi deixada no local. Mais duas salas também foram depredadas.
Segundo informações extraoficiais, na carta consta, entre outras coisas, críticas ao ‘pacotaço’ de medidas aprovadas na Câmara, semana passada, com cortes nas vantagens do funcionalismo, e pedido de redução no salário do prefeito.
A área está isolada para perícia que já está no local. Além das portas arrombadas, papéis foram espalhados, câmeras de vigilância foram danificadas e o alarme desligado, e até urinaram na sala do chefe do Executivo.
O crime já está sendo investigado pela Polícia de Cachoeirinha, sob o comando do delegado Leonel Baldasso.
A Prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto:
“A Prefeitura de Cachoeirinha foi alvo de vandalismo. Na manhã desta segunda-feira, dia 6, foram identificadas depredações como portas arrombadas, vidros quebrados, documentos e objetos revirados, além de diversos itens furtados. O principal alvo foi o Gabinete do Prefeito. Os locais danificados estão isolados aguardando a perícia que deverá apontar a extensão dos danos, recolher provas e investigar a autoria dos atos criminosos. A Prefeitura aguarda as autoridades policiais para manifestar-se sobre as medidas que serão adotadas.”