Levar alegria, essa era a missão do Grupo de Teatro Jerarte ao apresentar uma peça para os abrigados da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Olenca Valente, no bairro Vila Rica. O espetáculo, que trazia uma adaptação da história ‘Deu a Louca nos Contos de Fadas’, foi organizado pelo grupo da Emef Jerônimo Timóteo da Fonseca e apresentado para cerca de 20 crianças na tarde desta quarta-feira, 15.
Atualmente, o abrigo que conta com 109 pessoas, sendo 27 delas crianças, recebeu um momento de entretenimento e diversão. Os olhos atentos acompanharam a peça do grupo que tem cinco anos de história e já conta com diversas apresentações no currículo.
A secretária de Educação, Aurelise Braun, enalteceu a solidariedade dos alunos e equipes da rede municipal de ensino no atual cenário.
“É muito importante que os alunos levem essa arte para os demais alunos da nossa cidade que foram atingidos e hoje estão podendo desfrutar deste momento de alegria”.
“Nosso objetivo era trazer um momento de descontração para todos os presentes. Para as crianças, estes personagens podem ser os heróis deste momento delicado em que elas se encontram. Quando elas enxergam aquela menina que está de fada, elas enxergam a própria fada e conseguem ter um momento lúdico e de alegria”, explica a professora e diretora do Jerarte, Luciana Hernandez.
Integrante do grupo, a aluna do sétimo ano, Stefany Rodrigues explica que fazer essa ação também é uma forma de levar otimismo para os abrigados.
“Através dos contos de fadas, essas crianças e os adultos também, conseguem ver a vida com mais esperança”, finaliza a pequena atriz.