3º Neurônio | tecnologia

Artist Alley, a cultura colecionável da CCXP

Ana Gisele França, criadora do álbum e o marido Lucio Oliveira, criador do personagem Edibar e Turma, que estarão na feira, todos os dias, na mesa H20

Do dia 5 a 8 de dezembro ocorrerá a sexta edição da CCXP, a Comic Con Experience, na cidade de São Paulo, e o Seguinte: estará presente este ano, trazendo todas as novidades em primeira mão com o professor e publicitário Silvio Teixeira. Siga o terceiro artigo

 

Um dos pontos altos da feira CCXP é a área denominada Artist Alley, o beco dos artistas, em uma tradução direta. Não é a toa que esta área é conhecida como o "coração da CCXP", pois é nele que encontramos um mar de cultura, para este ano está prevista a presença de mais de 500 artistas em 352 mesas, onde é possível encontrar deste monstros sagrados do cenário mundial a artistas que estão iniciando suas jornadas em um ambiente altamente qualificado como o que a CCXP oferece. 

Neste ambiente com tantas atrações chamando os olhos para um lado e outro, é fácil se perder em meio a tanta gente boa. Se você tem a chance de ir em mais de um dia a feira (que dura 4 dias) então tem a oportunidade de reservar um dos dias apenas para conhecer os trabalhos lindos do beco, no entanto muita gente vai apenas em um dos dias, e precisa otimizar seu tempo entre os artistas desta área e os demais eventos que não param de acontecer a todo momento. 

Para organizar sua visitação um ideia perfeita para o tipo de evento e de público foi colocada em prática: o álbum de figurinhas dos artistas da Artist Alley CCXP 2019! A ideia é da Ana Gisele França, que estará ao lado do marido Lucio Oliveira, criador do personagem Edibar e Turma, na mesa H20 durante todos os dias da feira. Como funciona o álbum? Bem simples, você adquire o álbum vazio por 20 reais, dentro você encontra o nome do artista, sua foto, uma breve biografia e um dos trabalhos em preto e branco. De posse do álbum você vai visitando os artistas e cada um deles lhe dará gratuitamente a figurinha colorida referente ao trabalho dele mesmo para que você possa colar no seu álbum, e de quebra já colecionar o autógrafo também, resultando em um álbum único com trabalhos lindos, de mais de uma centena de artistas diferentes e ainda autografados! 

– A ideia é furar as bolhas de seguidores, que as pessoas possam conhecer trabalho diversificados, não só aqueles que eles já estão habituados a seguir, a pessoa vai para ver um artista, mas acaba vendo vários outros e tem a chance de conhecer trabalhos que talvez não fosse olhar sem este sistema – comentou Ana Gisele, que relata o grande esforço para tentar reunir o máximo de artistas, porém como é algo voluntário e não algo realizado pela organização do evento, ainda existe oportunidades para melhorar este trabalho em uma próxima edição.

– Para o ano que vem eu acredito que vai se tornar algo maior e melhor – completou.

De minha parte eu achei a ideia fantástica e fiz questão de adquirir logo duas unidades, uma para mim mesmo, e uma outra… Quem sabe o que podemos fazer não é mesmo? Estamos aceitando ideias. 

 

Siga imagens

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Conheça a CCXP, a maior feira pop do mundo!; Silvio Teixeira é o correspondente de Gravataí

Por que a CCXP se tornou um fenômeno mundial?

 

QUEM É SILVIO TEIXEIRA

: Silvio Teixeira, professor Português e Inglês é um dos fundadores da AGTI, Associação de Tecnologia do Vale do Gravataí, onde realiza trabalho pelo desenvolvimento local nas áreas da educação e tecnologia.

: Redator publicitário sempre identificado com a área de tecnologia e games manteve a paixão pela área através de textos em publicações online e offline onde tratava sobre as novidades da área.

: Você faz contato com ele pelo email professorsilvioteixeira@gmail.com

 

LEIA TAMBÉM

AGTI faz de Gravataí um Vale do Silício

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade