simulação

Atendimento a múltiplas vítimas foi treinado no Parcão de Gravataí

Simulação promovida pelo Senac reuniu Bombeiro, Samu e outros órgãos de segurança

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Gravataí promoveu, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de um simulado com foco no atendimento a múltiplas vítimas.

– Essas ações são feitas com o objetivo de mostrar para a população que somos todos unidos para um bem comum, que é o cidadão – destacou a enfermeira coordenadora do Samu de Gravataí, Jane Fraga, que participou do treinamento no Parcão da 79.

O evento contou com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais. Cerca de 40 pessoas, somando todos os serviços, estiveram presentes durante a ação, que envolveu a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), a Guarda Municipal (GM), a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil e convidados da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Gravataí.

Segundo Jane, oito pessoas foram vítimas durante os atendimentos, sendo dois com ferimentos graves, dois com ferimentos grandes, três com ferimentos leves e um óbito. Durante a ação, também houve a presença de um helicóptero, duas ambulâncias do Samu e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, que auxiliaram na remoção das vítimas. 

– Esses treinamentos servem para qualificar, ainda mais, nossos serviços de urgência e emergência. Esses servidores são verdadeiros guerreiros da linha de frente da nossa rede de saúde municipal – destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca. 

A Samu de Gravataí conta, atualmente, com 48 profissionais da área técnica, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores. Além disso, outros seis servidores participam da área de apoio ao serviço. Destes, sete participaram do evento no Parcão da 79.

Entre os presentes, estiveram o capitão Selau, o tenente Adriano e o tenente Cemim, representando o Corpo de Bombeiros; o oficial Arlen Tristão, representado a GM; a enfermeira Adriana Roloff, representando a Ulbra de Gravataí; o diretor de Trânsito Flávio Ribeiro; o comissário Cabana, da Polícia Civil; e a enfermeira Roseline Fernandes, representando o Senac.

O Samu pode ser acionado, a qualquer momento e horário, pelo telefone 192.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade