tapetão news

ATUALIZADA – TRE julga Bordignon hoje

Cláudio Ávila vai fazer sustentação oral ao vivo no TRE

Bordignon e coligações serão julgados hoje à tarde pelo TRE. Segura da vitória, defesa do ex-prefeito vai transmitir ao vivo pelo Face

 

ATUALIZADA – A candidatura de Daniel Bordignon (PDT) à Prefeitura de Gravataí será julgada na tarde desta quarta-feira (21) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A sessão começa às 14h e o processo de Bordignon é o primeiro da pauta.

O candidato da coligação A ESPERANÇA ESTÁ PRESENTE (PDT-SD-PCdoB-PTdoB-PHS-PSDC-PR) teve a candidatura liberada pela Justiça Eleitoral de Gravataí dia 23 de agosto, mas o pleno do tribunal analisará a partir das 14h os recursos do Ministério Público Eleitoral de Gravataí e das coligações A MUDANÇA JÁ COMEÇOU, GRAVATAÍ NÃO PODE PARAR (PMDB-PTB-PMN-REDE-PROS-PRB-PP-DEM-PSC-PV-PTC), de Marco Alba e UNIDOS POR UMA NOVA GRAVATAÍ (PTN-PEN-PSB-PSDB), de Anabel Lorenzi.

Também serão julgadas as condenações das duas coligações por litigância de má-fé, apontada na sentença da juíza Keilla Tortelli pelo pedido de impugnação sem fundamentação legal, e um recurso de Bordignon a não inclusão da promotora Ana de Quadros Azambuja no mesmo enquadramento.

No domingo passado, o Seguinte: revelou com exclusividade parecer da Procuradoria Regional Eleitoral/Ministério Público Federal que pede a impugnação de Bordignon. O procurador regional eleitoral Marcelo Veiga Beckhausen sustenta, no mérito, que não sejam aceitos os recursos das coligações, mas se associa à tese do Ministério Público de Gravataí de que o ex-prefeito tem condenações no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pode, a qualquer momento, perder os direitos políticos.

 

LEIA TAMBÉM

PRE pede impugnação de Bordignon

 

Julgamento ao vivo pelo Face

 

A segurança da defesa de Bordignon é tanta que seu candidato a vice, Cláudio Ávila (PDT), já anunciou que será feita uma transmissão ao vivo do julgamento pelo Facebook.

– Vamos ganhar de 7 a 0 – aposta na unanimidade dos julgadores.

– A lei é clara: sem trânsito em julgado, não há impugnação. E desafio alguém a mostrar que Bordignon tem condenação definitiva no STJ.

Ávila, que foi o mentor de todas as estratégias jurídicas que levaram à liberação da candidatura de Bordignon pela Justiça Eleitoral de Gravataí, fará uma sustentação oral no plenário, ao lado de Antônio Augusto Mayer dos Santos, experiente advogado especializado em Direito Eleitoral.

O processo já está nas mãos do relator Jamil Andraus Hanna Bannura.

 

Uma não-opinião

 

Aos que diariamente perguntam a previsão do Seguinte: para esse dia, que mexe muito com as eleições em Gravataí, preferimos nos ater ‘aos autos’, que no nosso caso é reportar os movimentos do processo.

Até porque este jornalista que vos escreve cada vez mais concorda com o Millôr:

– Justiça: loteria togada.

 

LEIA TAMBÉM

Justiça Eleitoral libera Bordignon para concorrer

Os argumentos da defesa de Bordignon

Os argumentos do MP contra Bordignon

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade