o parto da notícia

Áureo não foi prefeito por acaso

Áureo, no dia da transmissão de cargo, com Marco Alba e a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba

Notícia não engravida.

O Parto da Notícia traz as fofocas dos bastidores da política, para você anotar e depois nos cobrar.

 

Sintomático Áureo Tedesco (PSDB) ter assumido a Prefeitura antes mesmo de completar um mês de governo.

Mostra que a síndrome do vice, uma entidade que assombra a política de Gravataí, tem passado longe da relação dele com Marco Alba (PMDB).

A transmissão do cargo para a rápida viagem do prefeito a Brasília, para tratar sobre o interesse do banco do Brics em investir na aldeia, mostra o prestígio do dono da agropecuária Avenida, da Morada do Vale. A presença da primeira-dama Patrícia Bazzoti Alba no ato, restrito aos três, ilustra, para quem não acompanha os bastidores da política, que criou-se uma amizade entre as duas famílias.

Essa força faz com que, mesmo novato na política, Áureo tenha hoje interlocução direta com os dois vereadores do partido, Neri Facin e Mário Peres – que herdou sua cadeira na Câmara. Em outras palavras, não precisa pedir bênção para o até então todo poderoso tucano Francisco Pinho, atual secretário de Serviços Urbanos.

O ex-vice-prefeito não saiu tão forte quanto parece da formatação do novo governo. Conseguiu a própria indicação e também emplacou seu braço direito, Denner Gelinger, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, mas sem indicar outros CCs nas secretarias.

O adjunto de Pinho, por exemplo, é Paulo Garcia, ex-secretário da pasta e um dos homens de confiança de Marco Alba.

 

LEIA TAMBÉM

Áureo, um vice tranquilo, não bobo

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade