Gravataí está avançando na regularização de dois núcleos urbanos, beneficiando 650 famílias, conforme informou o secretário de Habitação do Estado, Carlos Gomes, ao secretário de Desenvolvimento Urbano de Gravataí, Bruno Palaver, o diretor de Habitação, Marcos Bittencourt, e o vereador Bombeiro Batista, que estiveram na Secretaria de Estado da Habitação e Regularização Fundiária.
São 500 lotes no Tom Jobim e 150 lotes no bairro Cruzeiro 2.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Gravataí buscará habilitar junto ao governo estadual mais 1.720 lotes em outra região da cidade.
“A legalização dessas áreas é essencial para garantir segurança jurídica aos moradores e melhorar a infraestrutura local. Assim que avançarmos com o convênio, traremos mais informações”, afirmou o secretário estradual.
“A regularização fundiária permite acesso a serviços essenciais, infraestrutura qualificada e a presença efetiva do governo, promovendo o desenvolvimento das comunidades”, disse o secretário municipal.