Os indícios o Seguinte: apresenta desde abril, nos artigos Bombeiro, o voto ’Acorda Gravataí’ no Ipag Saúde? Como prefeito pode perder, O ’Beijo de Judas’; prefeito ainda tem 12 apóstolos?, Vereador do governo vota mais uma vez com oposição e Bombeiro votará contra extinção do Ipag Saúde; o vídeo e a entrevista do dissidente da base do governo: o prefeito Marco Alba tem um vereador a menos na base de governo.
Não há outra leitura possível para vídeo, de certa forma até meio descompensado, gravado por Bombeiro Batista nesta terça e repercutido pelas páginas de Facebook que fazem parte de seu quartel no Grande Tribunal das Redes Sociais, sob o comando de seu ‘Olavo de Carvalho’, o professor Odair Goulart.
Em resumo, Bombeiro ficou mordido porque Marco não o convidou para a inauguração da ampliação da Unidade de Saúde da Família da Neópolis, reduto eleitoral onde o vereador fez oito em cada dez votos nas eleições de 2016.
Quanto mais votos, melhor para qualquer governo. Mas a saída de Bombeiro acalma os demais vereadores governistas. Há algum tempo o parlamentar era fator de instabilidade na base. Já tinha sido inclusive excluído de grupo de WhatsApp dos colegas.
Bonito agora seria Bombeiro entregar os cargos que tem na Prefeitura.