Marcada para as 15h do último domingo, a “Feira do Beijo” anunciada como um grande evento de "pegação" no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, não chegou a reunir 50 corajosos adolescentes.
No Facebook, 8,7 mil pessoas tinham manifestado interesse em participar e 4,8 mil confirmado presença, mas quando chegou a hora… não deu em nada.
Em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, eventos deste tipo chegam a atrair cerca de 20 mil jovens, com perfis e interesses variados. A cor da roupa é o “código” que identifica as intenções do participante que se reúnem nos finais de semana com a intenção de beber e beijar.
Quando estes eventos acontecem a preocupação dos pais é ainda maior, pois dezenas de adolescentes acabam hospitalizados devido ao coma alcoólico, entre outros problemas.
Que bom que os jovens daqui da nossa terra valorizam o beijo e não ficam seguindo “tendências” que acontecem na maior cidade do país.
Todos nós sofremos influências e interferências externas o tempo todo. Principalmente quando jovens, somos mais influenciados por redes sociais, notícias, amigos, pessoas que admiramos, deixando, por vezes, nossas crenças, padrões e hábitos de lado.
Por mais fortes que sejamos internamente, as influências externas podem nos levar a tomar atitudes com consequências desagradáveis.
Mas, também, não dá para ignorar tudo isso, porque, de alguma forma estaríamos fugindo da vida, concordam?
Sim à vida!
Crises, preocupações, problemas! Falta de dinheiro, perda da segurança financeira, a violência, sonhos e projetos adiados, saúde em risco são questões que fazem parte de uma realidade que estamos vivendo atualmente e que se repete ao longo do tempo.
Pronto! Com tudo isso a nossa cabeça está sempre num turbilhão! Não é pra menos!
É tão difícil vencer o desafio de superar as aflições e ter uma vida melhor. Complicado demais, pois vivemos num país com crises e desequilíbrios importantes, que nos afetam diretamente.
Mas sempre surge a oportunidade de mudar as coisas para melhor. Assim como é tempo de mudanças externas, também as internas podem ser realizadas. A superação vem da coragem e disposição para mudar!
Para isso, basta estar focado em viver intensamente o momento presente. É apenas no agora que temos a oportunidade de fazer alguma coisa.
O melhor é pensar que o passado e o futuro não existem. O que ficou no passado deve servir de aprendizado, sim, mas não pode ficar grudado em nossas mentes, nos limitando a ficarmos só reeditando questões que nos impedem de ir ao encontro do novo.
E o futuro? Bom, o futuro é importante mas ainda não aconteceu.
A hora é agora!
Para refletir…
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados! O destino é moldado pela força do pensamento, pense sempre positivo.”