repasse ao consepro

BM presta contas ao prefeito

Prefeito foi convidado para ir até o 17º BPM para conhecer aplicação de recursos de convênio

Convidado pelo 17º BPM, prefeito esteve na sede da corporação para dialogar sobre segurança e acompanhar as melhorias realizadas na sede da instituição com repasses do convênio entre a Prefeitura e o Consepro.

 

O prefeito Marco Alba ouviu hoje do major Marcelo Couto de Souza e dos oficiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) uma prestação de contas sobre a aplicação dos R$ 144 mil repassados à Brigada Militar pelo convênio entre a Prefeitura e o Consepro (Conselho Municipal Pró Segurança Pública).

O major informou que o repasse está sendo utilizado para realização de melhorias estruturais, serviços de manutenção e aquisição de equipamentos.

– Através destes recursos foi possível realizarmos manutenção de viaturas, reformas em diversos espaços como salas de operações e de instrução física, refeitório, além da aquisição de equipamentos eletrônicos para atividades de inteligência e fiscalização. Agradecemos ao prefeito.

Marcelo Souza disse que todas as ações de melhorias realizadas na instituição obedecem a um planejamento organizacional do 17º BPM.

– Fizemos o levantamento das necessidades e posteriormente elaboramos os projetos e encaminhamos para avaliação e validação do Consepro.

– Acreditamos que cada vez mais é preciso ter bons gestores para otimizar e qualificar a administração dos recursos públicos em prol da sociedade a qual servimos com nosso trabalho.

O prefeito elogiou a gestão dos recursos pelo comando do 17º BPM. 

– O trabalho no serviço público exige dedicação. Costumo dizer que é uma missão, pois é preciso se doar. Em se tratando de segurança pública, essa missão torna-se ainda mais evidente.

– A estrutura pública exige de fato que se tenha por trás dela bons administradores, gestores que trabalhem com planejamento e projetos que tragam resultados também a longo prazo – completou.

 

Segurança pública em pauta

 

Ainda durante o encontro, as entidades dialogaram sobre questões de segurança pública. O prefeito Marco Alba compartilhou o projeto de segurança nas escolas, em que a Guarda Municipal realiza rondas diárias e periódicas no perímetro escolar com o objetivo de atuar na proteção da integridade física dos alunos, professores e comunidade do entorno.

– Não estamos assumindo o papel de primar pela segurança pública que é de competência do Estado através de suas forças e órgãos competentes de atuação. Estamos, sim, dispostos a trabalhar de forma colaborativa, auxiliando naquilo que podemos e julgamos ser importante, que é o zelo com as nossas crianças no ambiente escolar – disse.

O major elogiou a iniciativa da Prefeitura e destacou que, além do trabalho de segurança, a Brigada Militar desenvolve diversos projetos sociais: 

– Temos 64 crianças participando no turno inverso às aulas, do projeto PM Mirim, que trabalha questões de educação e inclusão, colaborando para a formação da cidadania e de um futuro de vida melhor.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade