– Gauchão, tens que ser candidato lá!
Assim, imitando o sotaque gaúcho, e usando o apelido o qual usa para Evandro Soares, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro lançou o gravataiense para a Prefeitura em 2024.
O ex-vereador, que foi assessor de Onyx Lorenzoni na Casa Civil e no Ministério, e hoje acompanha o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, ouviu a convocação ontem, em reunião na sede do PL nacional, em Brasília.
– O PL tem como estratégia ter candidaturas nas maiores cidades brasileiras e o ex-presidente vai ajudar, vai estar presente nas campanhas – contou Evandro ao Seguinte:, ao voltar da capital federal.
LEIA TAMBÉM
Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba
Ao fim, Bolsonaro é um cabo eleitoral de luxo em uma cidade que deu 6 a cada 10 votos para o ‘mito’ no segundo turno da eleição de 2022.
E, mesmo negue o gravataiense, a perspectiva de uma candidatura coloca o PL de Gravataí em outro patamar nas articulações para 2024.
Fato é que o movimento tem o potencial de bloquear uma eventual tentativa de filiação do prefeito Luiz Zaffalon e uma campanha à reeleição como, ao lado do vice Dr. Levi, a ‘chapa do bolsonarismo’ na aldeia.
Não dá para esquecer de lembrar que Evandro, após ter sido vice de Dimas Costa (PSD) em 2020, na chapa que apelidei ‘MarxDonalds’, se reaproximou de Marco Alba e, ao lado de Onyx, assumiu compromisso de parceria em 2024 quando o candidato a governador recebeu o apoio do ex-prefeito na eleição para o Governo do Estado.
Inegável é, como tratei em artigo anterior, mais um sutil avanço de terreno na III Guerra Política de Gravataí, o Zaffa x Marco Alba, pós Abílio x Oliveiras, Bordignon x Stasinski.
LEIA TAMBÉM