Seguindo os prazos previstos no Edital 1/2023, a edição Nº 2085/Suplementar do Diário Oficial de Gravataí publicada na noite desta sexta-feira traz “a lista dos postulantes as Vagas de Conselheiros Tutelares e que apresentam suas candidaturas devidamente homologadas”.
Clique aqui para acessar a publicação oficial.
A bomba é que não constam candidaturas que reverteram impugnações judicialmente e reportei nos artigos Liminar reverte cassação de candidatura de esposa de vereador ao Conselho Tutelar de Gravataí; Decisão deve embasar recursos de outros impugnados e Justiça reverte exclusão de candidata da eleição para o Conselho Tutelar de Gravataí; Decisão de juiz deve reconduzir outros cassados, e nem os demais impugnados inicialmente, que reportei em Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar impugna e exclui candidaturas em Gravataí; Na lista, esposa de vereador e candidato envolvido em polêmica por suposta homofobia. Saiba os nomes aptos para eleição.
Na lista de aptos a concorrer também não está o candidato preso nesta madrugada, que reportei em Candidato ao Conselho Tutelar de Gravataí é preso sob suspeita de tráfico de drogas; Não oremos!.
A presidente da Comissão Eleitoral, Patrícia Dias, tem ‘falado’ apenas pelos editais no Diário Oficial e não responde aos contatos do Seguinte: para dar mais detalhes.
Uma resposta me bastaria: quem vai estar na urna eletrônica quando for carregada pela Justiça Eleitoral? Salvo engano, temo corrermos o risco de promover uma eleição em 1º de outubro e depois ser anulada judicialmente e refeita; a conta quem pagaria seríamos todos nós contribuintes.
Ao fim, reputo mais um Dos Grandes Lances dos Piores Momentos da eleição-tapetão para o Conselho Tutelar de Gravataí.
A qualquer momento mais informações.