EDUCAÇÃO

Cachoeirinha está próxima de ter curso de Medicina

O prefeito Cristian Wasem e o Secretário de Planejamento, Paulo Garcia, anunciaram que Cachoeirinha está prestes receber um curso de Medicina. A confirmação veio durante a visita de uma comitiva liderada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que afirmou que irá endossar a viabilidade da abertura do curso pela Universidade Cesuca. 

Esse endosso é uma das exigências do MEC para todos os municípios pertencentes à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, sendo necessário o apoio de Porto Alegre para a implantação do curso em Cachoeirinha. Melo comprometeu-se a enviar nos próximos dias a documentação necessária para que a universidade encerre esta fase de credenciamento. A expectativa é que, com a documentação sendo encaminhada até o final do mês, o curso possa ter seu início efetivado até o segundo semestre de 2025.

Por bastante tempo, o Centro Universitário Cesuca, em parceria com a Prefeitura, tem trabalhado arduamente para viabilizar este curso, que não só irá qualificar novos médicos, mas também permitirá que residentes, sob supervisão do Centro Universitário, prestem atendimento em nossas unidades de saúde.

“O processo é longo, mas mais uma vez a união de esforços demonstra que podemos concretizar nossas metas. A chegada deste curso, somado aos já oferecidos na cidade, reforça nosso compromisso com a educação superior e a qualificação profissional. Temos uma excelente universidade em nossa cidade e queremos continuar formando profissionais nas mais diversas áreas, pois sabemos que o conhecimento é o bem mais precioso do mundo, projetando soluções através dos bancos acadêmicos”, disse o prefeito Cristian.

“Com a implementação deste novo curso, Cachoeirinha eleva seu status e se consolida como cidade universitária”, disse o secretário de Planejamento Paulo Garcia.

O Cesuca, que tem 20 anos de Cachoeirinha, ocupa a 6ª colocação entre instituições públicas e privadas do Estado, segundo divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade