CULTURA

Cachoeirinha faz festa com artistas locais no Parcão

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) realizou neste final de semana um evento de descentralização cultural, com shows musicais realizados no Parcão. O evento contou com a participação de 10 músicos locais, além da premiação de 10 artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo. A atividade também teve brinquedos infláveis e uma feira de artesanato.

A ação teve como objetivo auxiliar os artistas locais e trazer atrações que promovam lazer e entretenimento para a comunidade.

A Praça CEU também contou com atividades culturais no sábado (22), como apresentação do projeto de capoeira, brinquedos infláveis, amistoso de futsal, além das apresentações do Guerreiro Poeta & DJ Ita Ritmo e Poesia

De acordo com o secretário da SMCELT, Ildo Júnior, foi um evento gratificante de ser realizado, com os artistas locais muito felizes e gratos de estarem ali, apresentando sua arte para milhares de pessoas. “O mês de maio foi muito complicado para os músicos, pois muitos shows tiveram de ser cancelados por conta da catástrofe que o RS viveu e está se reerguendo. Ver a alegria de todos, curtindo e dançando em cada show, foi de uma alegria enorme. Nosso povo, que tanto sofreu no último mês, merece mais do que nunca momentos de lazer e descontração,” completou.

O cantor Jack Lobbo, que se apresentou no domingo, agradeceu o convite e elogiou a estrutura e organização do evento. “A equipe de som fez um trabalho impecável, tal qual os organizadores dos shows. O evento foi importante, ajudando os artistas locais, pois já tivemos a pandemia, e agora a questão das enchentes, que nos obrigaram a cancelar vários shows e reduziram nossos trabalhos. Que possamos ter mais eventos como esse, fomentando a cultura e a população local,” enfatizou.

A Dj Arlise Cardoso, que se apresentou no sábado, destacou a oportunidade de rever grandes amigos do setor cultural, e se apresentar para milhares de pessoas no município. Além disso, Arlise agradeceu o acolhimento e carinho de toda produção com ela, além do público presente no Parcão. 

Já Maurício de Andrade, da banda Bornes, agradeceu o público que participou da descentralização cultural, além da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O músico parabenizou a organização do evento, que segundo o mesmo estava “impecável”. Maurício salientou também a importância do evento durante o período de enchente o qual vivemos, fomentando assim a cultura no município, e auxiliando artistas de Cachoeirinha.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade