O prefeito Miki Breier e o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, anunciaram nesta quinta-feira o início da obra da passarela na ERS-118. A construção, que acontecerá no km 10,4, projeta mais segurança para os moradores que fazem a travessia entre Cachoeirinha e Gravataí.
– Estamos muito felizes em receber esta obra no município, priorizando a segurança da nossa população que, diariamente, precisa fazer este trajeto – agradeceu o prefeito.
No total, serão 3,3 milhões investidos na estrutura, que terá 6,5 metros de altura e 2,6 metros de largura interna, coberta por telhas metálicas e telas nas laterais. O valor é proveniente do Governo do Estado.
– Sabemos do esforço da gestão municipal para conseguir algo que a população reivindicava há muito tempo. É uma alegria participar deste momento – disse o secretário estadual.
As obras serão realizadas pela Salver Construtora e Incorporadora, que assinou o contrato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (SELT).
Ao todo, são seis passarelas previstas no trecho, que complementam o projeto de duplicação dos 21,5 km entre Sapucaia do Sul e Gravataí.
A previsão de conclusão é de seis meses.