CULTURA

Cachoeirinha promove 37ª Feira do Livro até terça-feira

A abertura da 37ª Feira do Livro de Cachoeirinha foi repleta de emoções. Quem acompanhou a cerimônia, pode conhecer de perto a patrona, Isabel Mombach, e cantar os “parabéns pra você” para a cidade, que completou 59 anos na quinta-feira, dia 15.

“Isabel Mombach inspira a todos nós a valorizar a escrita como um meio de preservar a nossa história e identidade. Sua dedicação à literatura faz dela uma patrona mais do que merecida para a nossa Feira do Livro, que tem como tema ‘Uma cidade que escreve sua história’. A você, Isabel Mombach, a nossa gratidão! Parabéns, e que sua história siga inspirando a nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), Ildo Jr.

Após a abertura, o público de mais de mil pessoas prestigiou o show de stand up “Badin, o Colono”, personagem interpretado pelo humorista Eduardo Christ, que busca resgatar e manter viva a cultura colonial, além de divertir o público por meio de situações cômicas familiares às pessoas do Sul do Brasil. Além do show, a programação contou com a participação de 17 escolas municipais, com uma média de 40 alunos por escola, que puderam aproveitar apresentações teatrais e musicais, oficina literária e a Orquestra de Metais e Percussão Fé na Vida, da SMED.

A programação segue até o dia 20, terça-feira, com exposição de carros antigos, concurso de cosplay, diversos espetáculos de teatro, música e dança, além da mostra de documentários “Foi em Cachoeirinha”, com projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Confira aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade