LUTO

Cachoeirinha se despede do ambientalista que sonhava com o Mato do Júlio como um parque histórico-ambiental

O último adeus ao ambientalista Antônio Ribeiro será às 17h desta terça-feira, no Cemitério Memorial da Colina, em Cachoeirinha. O velório acontece na Capela 7 (Av. Frederico Augusto Ritter, 6221, Distrito Industrial).

Vítima de um enfarto aos 58 anos, deixa duas filhas e um neto recém nascido.

Ribeiro, como era conhecido por seus amigos e ativista da causa, tinha histórica atuação em movimentos socioambientais. Ele fazia parte da Associação de Preservação da Natureza – Vale do Gravataí (APN-VG) e era coordenador do Coletivo Mato do Júlio, além de um dos criadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.

O ambientalistas alertou por anos sobre os problemas ligados ao Rio Gravataí, mas principalmente sobre a precariedade do dique e os efeitos que as mudanças climáticas causaria em Cachoeirinha.

Um dos seus sonhos era ver o Mato do Júlio virar um parque histórico-ambiental, onde a comunidade pudesse aproveitar como área de lazer.


LEIA TAMBÉM

Mato do Julio: alerta para desmatamento e especulação imobiliária chega à Assembleia Legislativa; A hora de ligar o ‘Modo Greta’ na floresta urbana de Cachoeirinha

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade