A Prefeitura de Cachoeirinha abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada que realizará exames da COVID-19 no município.
O pregão eletrônico 107/2020 ocorreu na manhã desta terça-feira, 30 de junho. A previsão é que vencida a etapa da licitação, o serviço comece a ser realizado no município em cerca de uma semana.
Os exames contratados serão de metodologia RT-PCR, considerado o padrão de referência no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.
A estimativa do Edital 107/2020 é que sejam contratados cerca de 500 testes, que tenham resultados disponibilizados em até 48 horas.
LEIA TAMBÉM
É hora de reabrir comércio em Gravataí e Cachoeirinha? Contágio cresce 300 por cento e há 17 mortes
Até o momento, o município realizou 1.873 testes de Covid-19, sendo 411 confirmados e destes 199 já recuperados. Cachoeirinha registra ainda seis pessoas internadas e seis óbitos.
– A testagem dos casos suspeitos é fundamental para que possamos tomar medidas mais precisas de enfrentamento à pandemia do coronavírus – esclarece o prefeito Miki Breier.
LEIA TAMBÉM
Veja como comércio de Gravataí vai funcionar na bandeira vermelha
Veja como comércio de Cachoeirinha vai funcionar na bandeira vermelha
Cachoeirinha tenta novo recurso para sair da bandeira vermelha
Testagem descarta surto da COVID 19 na UTI do hospital de Gravataí
Conheça decreto que restringe acesso a praças e parques de GravataíClique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus