A Câmara de Glorinha rejeitou na noite desta quinta-feira a abertura de comissão processante para investigar o prefeito Paulo Correa (PP), como o Seguinte: reportou ontem em Câmara de Glorinha vota nesta quinta pedido de abertura de comissão processante para investigar prefeito Paulo Correa; A viagem pós tempestade e o ‘impeachment das ruas’.
Os vereadores contrários à abertura da ‘CPI’, que poderia levar ao impeachment do prefeito, usaram como base parecer do DPM, órgão que assessora prefeituras, que considerou não ter havido improbidade administrativa pelo prefeito não ter gozado um dia completo de férias.
– Aprovar seria um golpe – disse o líder do governo, Dorival Medinger (REP), que votou pelo arquivamento.
– A comissão seria para investigar, não uma condenação prévia – disse o vereador Ademar de Oliveira (PDT), que votou a favor da abertura da ‘CPI’.
– Férias são contadas em dias, não em horas. Se fechasse 24h, o prefeito teria cometido ilegalidade. Ele cancelou com 18h. Não há materialidade para votar a favor – explicou Rafael Schmidt (MDB), um dos votos mais aguardados da noite.
Ao fim do artigo você pode assistir a sessão completa, com as manifestações dos nove vereadores.
A denúncia feita por cidadão alegava irregularidades no cancelamento de férias pelo prefeito nos dias seguintes.
Reproduzo o documento com a denúncia e, abaixo, trago os votos pelo arquivamento.



OS VOTOS
: Contra abertura de investigação – Rafael Schmidt (MDB), Dorival Medinger (REP), Delmir Maciel (PSD), João Carlos Soares (PP) e Silvia Eccel (PP).
: A favor da abertura de investigação – Everaldo Raupp (MDB), Ademar de Oliveira (PDT) e Geani Duarte (MDB).
*O presidente da Câmara, Eduardo Pires (REP), só precisaria votar em caso de necessidade de desempate.
Assista a sessão, que ainda continua
Uma resposta
you are truly a just right webmaster The site loading speed is incredible It kind of feels that youre doing any distinctive trick In addition The contents are masterwork you have done a great activity in this matter