SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho entrega mais 1.500 peças em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí segue entregando agasalhos para a comunidade em situação de vulnerabilidade social. Por meio do Gabinete da Primeira-Dama, centenas de peças foram destinadas para a Associação dos Usuários de CAPS AD (Assuscaps), no bairro Jansen, na tarde da terça-feira.

– Aqui, é um dos lugares que ajudam muitas pessoas em diferentes momentos da vida, inclusive, pessoas em situação de rua, o que torna o abastecimento deste lugar com doações tão necessário – destacou a primeira-dama Marlene Zaffalon.

Para o representante da associação e coordenador das atividades diárias, Luiz Antônio Dalla Lana, as doações chegam como um reforço diante de todo o trabalho que a instituição oferece para a comunidade do entorno.

– Aqui, recebemos grupos de diversos segmentos, idosos, adolescentes, atividades psicológicas e muitos outros, até um encontro estadual de moradores de rua já sediamos. Todos os dias temos pessoas por aqui, precisando de algo – contou.

A Campanha do Agasalho já tem seu recorde de arrecadações. Com a chegada de mais de 300 mil peças, a Prefeitura de Gravataí comemora o movimento de solidariedade que tomou conta do município. Após destinar mais de 60 mil itens para as pessoas atingidas pelo ciclone extratropical, a meta agora é poder chegar o mais breve possível com as roupas às demais pessoas que precisam.

De acordo com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), com os mutirões de entrega, que estão sendo realizados diariamente, como o desta segunda-feira, 25, que destinou mais de um mil peças para a Associação dos Moradores do Bairro Auxiliadora (Amba), mais de 100 mil peças já chegaram às comunidades de maior vulnerabilidade social.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade