Negócios

CANOAS | 8 em cada 10 filhos vão às compras pelo Dia das Mães: pesquisa da CDL diz, ainda, quanto pretendem gastar

Dia das Mães representa a segunda data de melhores vendas no comércio, perdendo apenas para o Natal. Foto: Agência Brasil

Levantamento local indica, ainda, que quase 40% dos entrevistados vai trocar a loja física pela online na hora de presentear quem lhe deu a vida

A CDL Canoas realizou uma pesquisa com consumidores locais sobre o comportamento de consumo e a intenção de compras para o Dia das Mães. Mais de 80% sinalizaram que vão às compras para comemorar o próximo domingo. O ticket médio será R$ 150 por presente, embora 13,9% esteja disposto a investir mais que R$ 200. 

O presidente da entidade, Éverton Netto, comemora o retorno dos consumidores às lojas. "Ver que a maioria está disposto a ir nas lojas de shoppings e também nas lojas de rua mostra que estamos retomando o movimento como desejado, na segunda maior data do ano para o comércio, ficando atrás apenas das vendas de Natal", explica. A opção pela compra online também foi apontada por 38,3% dos consumidores. Depois das mães, as mais presenteadas serão avós, esposas e sogras. 

Quando questionados sobre "Sua mãe é do tipo que..", a campeã é aquela que diz que "não precisa de nada" para 62,5% dos respondentes. Logo em seguida, têm aquelas que estariam felizes apenas com um almoço com os filhos (27,7%), sem a necessidade de presentes. Mas também tem as que mandam indiretas para que o presente seja o que ela deseja (15,2%). 

Na hora de escolher o presente, 47,7% dos filhos diz não regular o preço do presente e escolhe o que é "a cara dela". Em segundo lugar, tem os filhos seguros que assumem que conhecem tanto suas mães que sempre sabem o que comprar (23,4%). A opção por presentes para uso pessoal é a escolha da maioria (78,4%) e por algo que ela não compraria, mas com certeza vai gostar é a escolha de 26,1% dos canoenses. 

Roupas e pijamas lideram a intenção de compra para o próximo domingo, com 48,1% das respostas. Perfumaria (31,1%), bolsas e sapatos (22,6%), chocolates (18,9%) também foram apontadas como principais escolhas. 

"Estamos trabalhando para, cada vez mais, conhecer nossos consumidores para que os empresários estejam sempre preparados para atender às suas expectativas. A emoção da data traz ainda mais sentido a tanta dedicação. Mãe é mãe, né?", brinca o presidente.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade