ELEIÇÕES 2022

CANOAS | A agenda canoense do presidenciável Janones: a dupla que ele quer ver eleita

Anderson Dorneles e Márcio Freitas terão evento de lançamento das pré-candidaturas à noite no Clube Tradição com a participação do presidenciável André Janones. Foto: Divulgação

Candidato do Avante volta à cidade nesta segunda para o lançamento das pré-candidaturas de Anderson Dorneles e Márcio Freitas

André Janones, o deputado federal do Avante mineiro que deixa uma reeleição relativamente certa de lado para disputar a presidência da República em um cenário cada vez maior de polarização entre Lula e Bolsonaro, volta a Canoas nesta segunda-feira, 4. Ele visita a ACADEF e participa de uma atividade no Guajuviras, base eleitoral do pré-candidato à Assembleia Márcio Freitas. E, à noite, confere um Clube Tradição que deve ficar lotado para o lançamento da dobradinha de prés locais, Márcio e Anderson Dorneles – o homem que Janones quer ver chegando ao Congresso Nacional em fevereiro do ano que vem com carteirinha de deputado.

Anderson e o presidenciável do Avante, além de correligionários, são amigos pessoais. E o partido não deve medir esforços para vê-lo eleito, como o blog já contou em mais de uma oportunidade, nos posts Campanha muda comando do Avante no RS: você ainda vai ver Anderson Dorneles pedindo voto por aí e Anderson Dorneles: ‘o Avante nasce no RS em Canoas’; o homem que sai detrás das cortinas.

Esta é a segunda vez de Janones na cidade. Ele esteve por aqui no início de fevereiro com a Caravana Avante e visitou o prefeito Jairo Jorge; naquele dia, conheceu o programa Auxílio Emergencial Canoense, ação que abriu sexta-feira sua 4ª edição. “É uma experiência muito positiva e certamente será levada em consideração no nosso plano de governo”, disse Janones, à época.

Agenda de articulação

O presidenciável, que chega ao meio-dia acompanhado do presidente do Avante, Luís Tibé, ainda vai ouvir da direção estadual e das lideranças do partido que disputam a eleição em outubro os planos para as composições para corrida ao Piratini. O PT de Edegar Pretto e PSB de Beto Albuquerque parecem mais empenhados em contar com o Avante em um palanque de oposição a Eduardo Leite e ao bolsonarismo de Onyx Lorenzoni (PL) e Luiz Carlos Heinze (PP). Uma candidatura própria no Estado, embora nunca possa ser descartada, é considerada tardia; estratégia do partido para 2022 será a de construir-se a partir da formação de bancadas federal e estadual.

Um palpite? Se Lula conseguir convencer PSB e PT a terem um palanque único do RS, o Avante sobe junto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade