Negócios

CANOAS | ’A maior do mundo’ vira tema de bate-papo em evento descontraído da CDL Canoas

Novo presidente da entidade, Éverton Netto, reuniu empresários e comerciantes para um bate-papo sobre a NFR. Foto: Divulgação

Entidade, que está de diretoria nova, reuniu empresários e comerciantes para conversar sobre as novas tendências do setor discutidas na maior feira do varejo mundial, a NFR

 

O primeiro encontro realizado pela gestão eleita para o biênio 2022/23 da CDL Canoas, presidida por Éverton Netto, apresentou aos participantes as últimas tendências do varejo direto de Nova Iorque. Ju Guterres, vice-presidente da entidade, Rafael Guerra, gestor de marketing e inovação da CDL POA, e Patrícia Comunello, colunista do Minuto Varejo do Jornal do Comércio, compartilharam insigths da NRF, maior feira de varejo do mundo que acontece todos os anos nos EUA. 

Guerra destacou que “não adianta falar de tendências quando ainda tem pendências”, ao abordar o metaverso mas considerando a realidade das marcas locais. “Nem tudo que é apresentado lá, chega aqui. Porém, o que chega com certeza passou por lá. As empresas que cresceram durante a pandemia já estavam planejando a mudança digital e aceleram o processo com a transformação do digital, que foi a única opção de venda no período mais crítico”, explicou. O gestor da CDL POA comentou ainda que aqueles que não tinham preparado o online, precisaram começar a estruturar e executar numa velocidade recorde, sem o tempo de planejar, o que normalmente faz com que a conta custe mais caro. “Ter o consumidor no centro, essa é a mudança do negócio. É entender quem é (dados), o que quer, como e de que jeito quer, em que momento, como e quanto quer pagar. Essa é a mudança da dinâmica, finalizou.”

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Opinômetro: aulas serão adiadas em uma semana por conta da pandemia

CANOAS | Como uma decisão de Alexandre de Moraes a 2,2 mil km daqui pode mexer com as rescisões do Gamp

 

Ju Guterres acrescentou que novos negócios e novas soluções são resultados do feedback de clientes e por isso a importância de conhecer e entender cada um deles. “A pandemia foi a oportunidade do pequeno ficar no centro como nunca antes na história. O charme do pequeno negócio é conhecer o nosso cliente, entender quem ele é, mas não significa que não precisamos de tecnologia. Há opções para todos os bolsos e que entregam demais para o empreendedor”, explicou. Segundo ela, os pequenos empresários precisam se unir cada vez mais para as coisas funcionarem e darem resultado. 

A jornalista Patrícia Comunello fez a mediação do evento, provocando os palestrantes e os participantes sobre as mudanças no perfil de consumo, as tendências de compra e de comportamento e, claro, sobre o metaverso e tudo que está acontecendo no mundo relacionado a este universo digital que já movimento milhões na economia. “Quem é o varejo, afinal? Como resolver esse dia a dia? Acredito que o começo é entender o que está acontecendo ao nosso redor”, acrescentou. 

O eventou foi realizado na Cervejaria Old Captain, em Canoas, empreendimento que nasceu com empreendedores que faziam parte da CDL Jovem. “ É um prazer trazer um evento deste porte, com o que tem de mais importante no varejo mundial, para a nossa cidade. A NRF foi marcada por novos comportamentos e formas de atender o consumidor, o que exige que estejamos atentos ao que é tendência nos nossos negócios. “ Uma das nossas principais preocupações é sempre buscar entender mais de varejo e quem ganha com tudo isso é Canoas. É o primeiro de muitos momentos que vamos compartilhar conhecimento e reunir pessoas dispostas a contribuir para o crescimento da nossa economia local”.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade