Cada vez mais próximo de ser confirmado candidato do partido ao paço, Airton Souza recebe deputados federais e estaduais na CICS nesta segunda
Airton Souza está pondo o bloco na rua.
Em evento no salão da CICS nesta segunda-feira, 1º, o vereador lança sua pré-candidatura a prefeito de Canoas pelo PL. Não é a decisão oficial do partido, ainda, mas vem sendo tratada nos bastidores como se fosse; se Airton reunir no mesmo palanque o presidente estadual Giovani Cherini, os deputados federais Bibo Nunes e Zucco, além dos deputados estaduais Rodrigo Lorenzoni e Adriana Lara, dificilmente algum do seus adversários internos tira dele a candidatura.
Para o bem e para o mal, Airton fez política.
LEIA TAMBÉM
Ao entrar no partido, na janela de março, tratou de circular entre os deputados do PL chamando para si a responsabilidade da candidatura. Preferiu não jogar na de ‘centro-avante aipim’, esperando parado a bola na pequena área. Ao buscar o jogo, recebeu o passe. E ‘o tiro’ veio antes da enchente, no final de abril, quando numa viagem a Brasília Airton foi recebido por Jair Bolsonaro e obteve dele o amém para concorrer a prefeito.
Quando reunir os caciques do PL na CICS, Airton estará dando aos potenciais aliados o sinal de que o tempo das viradas de mesa no partido ficaram para trás. É neles que Airton pensa ao promover o evento desta segunda gelada: o PL, enfim, tem seu caminho — e agora busca um vice. Pergunte a ele e provavelmente não negará, que está de olho em um vice do PP, como Jonas Dalagna ou Juares Hoy, e até, quem sabe, Márcio Freitas, do PRD — que recentemente tomou conta do partido que vinha se alinhando a Jairo Jorge nas mãos de Simone Sabin. Com todos é difícil que Airton esteja, mas para quem ainda duvidava da candidatura dele há alguns meses, aqui estamos.
A política é para os políticos.