CANOAS | ALERTA: quem mora próximo a casa de bomba 6 deve deixar deixar o Mathias; Rio do Sinos superou a cota do dique

Prefeito Jairo Jorge conversou com o governador Eduardo Leite confirmando a evacuação do segundo bairro da cidade e pedindo auxilio para compra de sacos de areia usados na contenção

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Canoas emitiu um novo alerta de evacuação. Desta vez, a medida preventiva está sendo adotada para quem reside nas proximidades da Casa de Bombas 6, da rua Martin Luther King até as redondezas da EMEF Thiago Würth, no bairro Mathias Velho.

Moradores que não encontrarem abrigo nas residências de amigos e familiares em outras regiões da cidade poderão procurar o Centro Olímpico Municipal que fica na Av. Araguaia ,1151, bairro Igara; ou o Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Caramuru, 330, no Centro. Além disso, o Ginásio da Ulbra, no bairro São José, também já está abrigando famílias desalojadas. 

Lembrando: equipes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar já estão prestando auxílio a quem não consegue sair por conta própria.

A Prefeitura também solicita apoio de comércios e empresas para aquisição de sacos de areia, que vão ajudar a conter o avanço das águas. Logo cedo, o prefeito Jairo Jorge conversou com o governador Eduardo Leite por telefone e comunicou sobre a evacuação nos bairros Mato Grande e Mathias Velho, além dos bloqueios no Rio Branco. JJ também pediu ao governador auxílio no envio de sacos de areia para contenção das águas nos bairros onde a cota dos rios ameaça superar a cota dos diques — como é o caso da região em torno da casa de bombas número 6.

Para quem precisar de ajuda

Casos de emergência relacionados à chuva, alagamentos, ventos ou granizo podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros, pelo 193. A Guarda Municipal (GM) de Canoas está de prontidão pelos telefones 153, (51) 3236-3888 ou (51) 3236-3889. No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o contato é pelo WhatsApp: (51) 9301-4751.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade