Internado para tratar os sintomas da Covid-19, prefeito se alimentou e dormiu apesar das dores e cansaço
Era início da tarde de segunda-feira, 30, quando o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) percebeu que os sintomas provocados pela Covid-19 tinham se agravando. Com o diagnóstico confirmado por exames na quinta-feira, 26, até então ele sentia apenas dores no corpo e um cansaço compatível com uma gripe. Acompanhou o segundo turno da eleição de casa no domingo, conversou com a famíia e deu entrevistas por telefone para manter o isolamento. Foi deitar-se pouco depois das 23h30.
Já na manhã de segunda-feira, notou que os sintomas não haviam passado. Ao contrário, o cansaço e as dores estavam mais fortes. Quando notou que fazia mais esforço para respirar, decidiu que era hora de voltar ao médico.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Com dores no corpo, prefeito Luiz Carlos Busato baixou o hospital para tratar a Covid-19
Busato chegou ao Hospital Mãe de Deus no final da tarde, depois de despachar documentos da Prefeitura que requeriam assinaturas e decisões do prefeito. Fez uma tomografia computadorizada e o exame apontou um pequeno comprometimento pulmonar em razão da ação do vírus. Por orientação médica, decidiu ficar internado. Até onde se sabe, não precisou de oxigênio nem de cuidados intensivos.
LEIA MAIS
CANOAS | O plano de Busato que cairia como uma luva para a Canoas de Jairo Jorge
O Hospital Mãe de Deus confirmou agora pela manhã a internação do prefeito, mas disse que informações sobre o estado de saúde dele são repassadas somente à família. Um novo boletim médico deve ser liberado à tarde.
O Seguinte: acompanha o evolução do quadro de saúde do prefeito e traz novas informações a qualquer momento.