Ex-prefeito convidou seu candidato a vice em 2020 e Dario aceitou: ambos concorrem a federal e estadual, respectivamente, pelo União Brasil em outubro
Dario Silveira deixou o PDT para, mais uma vez, trilhar um caminho 'par e passo' com Luiz Carlos Busato, presidente do União Brasil e declarado candidato a deputado federal. Eles vão às urnas juntos, aliás, dessa vez com Dario disputando uma vaga à Assembleia.
Por juntos, entende-se uma dobradinha que fará quase uma 'campanha majoritária' pelas ruas de uma Canoas que vive uma turbulência no paço municipal, com o afastamento de Jairo Jorge do cargo de prefeito.
"A gente fica triste com o que está acontecendo com a cidade. Tínhamos medo disso na eleição", comenta Dario, em conversa com o blog, mesmo preferindo não esticar muito o assunto. "O que o Busato fez pela Segurança, Educação e Saúde… Nossa preocupação era o que iria acontecer, especialmente no combate a pandemia".
LEIA TAMBÉM
CANOAS | As duas portas que se abrem para Felipe Martini
O ex-vereador admite que não vinha pensando em uma candidatura, mas diante de uma conversa com Busato, reviu os planos. "A cidade precisa de uma boa política e a gente não pode se esconder", disse.
A política nas entrelinhas
Dario e Busato não dizem, mas farão de 2022 um segundo calvário para Jairo Jorge, percorrendo as ruas da cidade com um afiado discurso do 'eu avisei' que devem ensaiar a partir dos desdobramentos da investigação contra o prefeito afastado.
É cedo para dizer que a dupla repetirá a parceria em 2024. Mas estarem juntos agora, evidentemente, abre mais portas do que fecha.
A política, temos que combinar, não deixa nunca de ser curiosa. Quando perdeu a eleição em 2020, teve gente que se apressou a dizer que Busato tinha acabado ao ser o primeiro prefeito não reeleito em Canoas em 20 anos.
Não só está pronto para percorrer o Estado por uma eleição à Câmara Federal como já flerta com 2024, mesmo que não admita. A política é uma arte que sempre se oferece aos renascimentos.