Dobradinha do partido que é o principal aliado do paço está formada; presidência do Avante ganha nome feminino que já trabalhou em Canoas
Anderson Dorneles não é mais o presidente do Avante no Estado. Ele entregou nesta terça-feira, 7, carta de renúncia ao presidente nacional da sigla, Luís Tibé, para dedicar-se à candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. Quem assume o partido no RS é a atual secretária-geral, Helen Joyce Campos – que já foi adjunta de Habitação e Urbanismo por aqui.
E o que isso tem a ver com Canoas? Muito.
Dorneles é a dobradinha preferencial de Márcio Freitas, que trocou o PDT pelo Avante na undécima hora da janela partidária, em março, para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os dois ainda contam com o apoio de Nedy de Vargas Marques, prefeito em exercício.
A tendência é que façam uma campanha forte em Canoas, de onde esperam uma arrancada de votos que possa levá-los à eleição. Expectativa ainda maior com a possiblidade de que o PSD de Jairo Jorge não indique candidaturas locais a federal ou estadual depois da desistência ainda não oficializada de Felipe Martini e a recusa preliminar de Jefferson Otto de encarar a disputa.
O primeiro grande ato político da pré-campanha de Anderson Dorneles acontece no dia 20 de junho, quando ele recebe em Canoas o pré-candidato do partido à presidência da Repúblico, André Janones. Será a segunda vez de Janones por aqui – na primeira, teve uma longa conversa com JJ sobre o Auxílio Emergencial promovido pelo município, que além de elogios, mereceu um destaque no programa de governo proposto pelo Avante na corrida presidencial.
Luís Tibé também vem.
Uma resposta