BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Comitê dos Hospitais terá relatório sobre crise a partir do dia 21; cirurgias e o ‘custo-Saúde’ na pauta do dia

Reunião no HU foi o terceiro encontro do grupo que avalia fluxos e processos entre os hospitais da cidade. Foto: Divulgação/ECom PMC

Quarto encontro do grupo avaliou processos e encaminhamentos para cirurgias eletivas

Rever fluxos e custos sobre as cirurgias neurológicas, vasculares e das áreas de traumatologia e geral. Com essa finalidade, representantes das direções do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e Hospital Universitário de Canoas (HU), anfitrião do encontro, realizaram, nesta quinta-feira (15), mais um alinhamento do Comitê de Reorganização dos Serviços Hospitalares do Município. A quarta reunião do grupo está marcada para o dia 21 de fevereiro, quando projetam finalizar o primeiro relatório que vai apontar a melhor forma de organizar as cirurgias eletivas na cidade.

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Câmara inicia 2024 com incerteza sobre base aliada e rumores de CPI: a política e cumulus nimbus

O diretor-geral do HU, Paulo Nader destacou que estão buscando melhorar os processos de encaminhamentos realizados pelas UPAs para cirurgia geral. “Estamos conversando e revendo todos os fluxos para reorganizar os serviços necessários e buscar soluções para garantir o melhor atendimento com o apoio da Secretaria de Saúde”, explicou o médico.

Com o objetivo de reestruturar fluxos inter-hospitais, otimizando as estruturas de saúde, foi criado o Comitê de Reorganização dos Serviços Hospitalares. A comissão, criada no início deste mês, foi instituída pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, ao lado do secretário de Saúde, Jurandir Maciel e das direções das três instituições da cidade: Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e o Hospital Universitário de Canoas (HU).

“O Comitê tem a missão de elaborar um diagnóstico baseado em três pontos: reestruturação dos serviços e fluxos dos hospitais; reavaliação das referências pactuadas com o governo do Estado e a projeção da ampliação do volume de cirurgias, exames e consultas”, esclareceu o secretário Jurandir Maciel.

Texto e informações: ECom/PMC

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade