Crise no transporte

CANOAS | Em áudio, presidente do Sindicato dos Rodoviário pede afastamento e demissão

Marcelo Nunes tinha 23 de empresa e não explicou os motivos do pedido. Vice que assume caso se confirme afastamento ainda não falou com o colega

 

Um áudio enviado em um grupo de WhatsApp no final da tarde desta quarta-feira, 31, pegou de surpresa motoristas, cobradores e funcionários da Sogal. Nele, o presidente eleito do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Nunes, afirma que vai pedir o desligamento da entidade e a demissão da função que ocupa na empresa há 23 anos.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Todo final de mês é um novo ’Dia D’ na Sogal; pensões de março foram pagas ontem

 

Marcelo não explicou com clareza os motivos que o levaram à atitute. Empresa e sindicato estão em mobilização permanente desde o início da pandemia. Funcionários repetem, mês a mês, as queixas sobre atrasos nos pagamentos de salários e benefícios, como vale-alimentação, rancho e auxílio saúde. Demitidos em acordo com a empresa ao longo do ano passado também tem parcelas vencidas e não quitadas. Na terça-feira, 29, o blog publicou reportagem contando que pensionistas também estavam com os pagamentos sem data regular.

O blog tentou conversar com Marcelo que, no entanto, não respondeu as tentativas. Caso se confirme o afastamento, Eloir Soldi, atual vice-presidente, é quem assume a direção do sindicato. Ele é o representante da entidade na Junta Governativa criada no mais recente acordo judicial com a Prefeitua para acompanhar a gestão na Sogal.

Confira o áudio enviado por Marcelo no final da tarde de quarta-feira a um grupos de WhatsApp:

 

 

Em breve, novas informações.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade