Vice-prefeito anunciou ontem que encerrou seu período como militante do Solidariedade
Nedy de Vargas Marques é do Avante. Em sua participação na live semanal do prefeito Jairo Jorge nesta terça-feira, 8, o vice-prefeito confirmou sua saída do Solidariedade, partido pelo qual foi eleito em 2020, para filiar-se ao Avante a convite do presidente nacional da sigla, o deputado federal mineiro Luís Tibé.
O blog já havia antecipado a notícia, segunda.
Nedy fez questão de agradecer o período no Solidariedade, a acolhida e o apoio do partido até aqui. No entanto, são justamente as distâncias que levam o vice a tomar a decisão comunicada ontem: na campanha, dirigentes do Solidariedade praticamente não puseram os pés em Canoas, mesmo com o favoritismo da chapa JJ/Nedy, o que sempre é um atrativo para políticos em busca de popularidade. O Avante, que sequer tinha comissão provisória na cidade até a filiação do vereador Gilson Oliveira, ao contrário, ofereceu recursos do fundo partidário e colocou o presidente estadual da sigla, o canoense Anderson Dornelles, ativamente na campanha.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | 5 mil famintos a menos: Restaurante Popular acolhe a quem a vida desafios
CANOAS | PTB: sucessão é bolsonarista e de direita; partido e a Copa América de estádios vazios
No fundo, Nedy sai por incompatibilidade política; o vice não é da mesma praia de Cláudio Janta, famoso por sua ligação com o sindicalismo e a Força Sindical. Nedy tem um perfil de diálogo, não o de impor barricadas.
Promete levar 98% do partido com ele – mas o vereador Abmael, fica. A menos que seja oficialmente liberado pelo partido, não sai antes da janela de março de 2024.