Semana da feira começa com autógrafo da obra de estreia da jovem escritora gaúcha que adotou Canoas como sua cidade
Segue nesta segunda, 25, a programação da Feira do Livro de Canoas. Bancas e espaços culturais estão espalhados entre a Praça da Emancipação, a Rua 15 de Janeiro e a Rua Ipiranga, no centro da cidade. As atividades por lá se encerram no sábado, dia 30.
Nesta tarde, destaque para o lançamento do livro ‘Âmago’, de Camila Coelho, às 16h A obra é uma coletânea de contos que revelam através de histórias fictícias a dureza da realidade de violência contra a mulher. Não por acaso, neste dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Camila Coelho nasceu em Porto Alegre, mas adotou Canoas com a família desde o primeiro ano de vida. É formada em Escrita Criativa e já publicou contos em antologias. ‘Âmago’ é seu livro de estreia. “Estou muito feliz de participar da minha primeira Feira do Livro como escritora. De poder mostrar meu trabalho para mais pessoas e ter um espaço regional de abertura pra falar sobre o tema do Âmago, que é a violência contra a mulher, ainda mais justamente no dia 25 de novembro”, afirma a autora.