Cultura para o Mundo traz apresentações, oficinas e roda de conversa para Canoas
Canoas mais uma vez vai ser palco da dança com participações nacionais e convidado internacional. Vem aí o projeto Cultura para o Mundo, que traz diferentes linguagens coreográficas no próximo final de semana, dias 5 e 6 de abril, no Colégio Estadual Marechal Rondon, o conhecido Colégio Rondon.
Iniciativa do Círculo de Pais e Mestre (CPM) da instituição de ensino, com financiamento do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) de Canoas, o evento vai contar com dez apresentações de dança de ex-alunos e bailarinos convidados, entre eles Brian Soares, canoense que está se formando na Escola Bolshoi em Joinville; Kristian Galvão, que é coreógrafo e professor de danças árabes, e Renann Fontoura, especialista em danças urbanas, que vem da França para participar do evento.
Oficinas de ballet clássico, danças orientais e danças urbanas estão com inscrições abertas para apreciadores da dança e comunidade interessada. Toda a programação é gratuita e abre as celebrações alusivas ao mês da dança, antecipando a 13ª Semana da Dança de Canoas, que acontece de 24 a 29 de abril. Mais informações no perfil do Instagram: @dancarondon e pelo fone: 51- 98419-3993.