O governo deu um passo importante nesta quarta, 17, para avançar com o tapa-buracos e na recuperação de ruas da cidade. A pedido do prefeito Airton Souza e do vice Rodrigo Busato, a Secretaria de Obras conseguiu reativar um contrato que estava suspenso desde 2024 e, agora, Canoas passa a contar com duas empresas atuando simultaneamente nos reparos das vias. O primeiro ponto beneficiado pela retomada foi a rua Alasca, no bairro São José.
O prefeito Airton Souza destacou que a ampliação das frentes de trabalho é resultado do esforço coletivo da atual gestão e da prioridade dada às necessidades da população.
“Canoas precisa e merece avançar. Essa é a marca de um governo que coloca as pessoas em primeiro lugar e que trabalha para devolver dignidade às comunidades em cada bairro. Ainda temos muito para fazer na reconstrução da cidade, mas estamos mostrando, a cada dia, que é possível recuperar a nossa Canoas”, disse.
O vice-prefeito Rodrigo Busato ressaltou que a reconstrução da cidade é a grande prioridade do projeto político que ele integra ao lado do prefeito Airton Souza.
“Temos um compromisso máximo com a agilidade na entrega da reconstrução de Canoas. Então, quando esta gestão viu a possibilidade de retomar um contrato que poderia acelerar a recuperação das nossas ruas e avenidas, nos empenhamos para superar qualquer obstáculo que fosse necessário para garantir a ampliação das frentes de trabalho”, afirmou.
O secretário de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg, destacou que a mobilidade e a recuperação da infraestrutura urbana estão entre as prioridades do governo. “A Rua Alasca é apenas um dos pontos de uma série de obras que já estão programadas. A nossa missão é acelerar e garantir que cada recurso investido se traduza em melhorias reais para a vida dos canoenses”, concluiu.
As ações de recuperação asfáltica tiveram início no dia 16 de julho, na Avenida Guilherme Schell, e ocorrem atualmente em ruas e avenidas de toda a cidade.