BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Hospital de Campanha inicia atendimento aos casos de dengue no sábado ao lado da UPA Boqueirão

Montagem das estruturas do Hospital de Campanha ao lado da UPA Boqueirão começou nesta terça, 23. Foto: Bruna Ourique/ECom PMC

Estrutura começou a ser montada nesta terça e irá operar 24h por dia a partir de sábado, 27

O Hospital de Campanha que atenderá junto à UPA Boqueirão já tem data para começar a operar. A estrutura, que começou a ser montada nesta terça-feira, 23, receberá pacientes a partir das 7h do sábado, 27. O local irá atender exclusivamente casos de sintomas compatíveis com a dengue, permitindo que os usuários não precisem esperar um longo tempo nas UPAs.

LEIA TAMBÉM

CANOAS | No PL, é ‘todos contra todos’, mas no final, Martini tem a faca e o queijo para ser candidato; os loucos contra a História

CANOAS | Emenda da deputada Franciane Bayer vai por elevador na Pestalozzi: prédio quase centenário busca acessibilidade total e usina solar

A estrutura terá um funcionamento semelhante ao das UPAs, operando 24h por dia, de segunda a segunda. O local fará o acolhimento e triagem dos pacientes, justamente para diminuir a pressão dos atendimentos na UPA Boqueirão, localizada na região que registra o maior número de casos de dengue em Canoas. Após a abertura, o Hospital de Campanha funcionará por 90 dias.

O prefeito Jairo Jorge destaca a importância da estrutura para auxiliar a combater a dengue na cidade. “Estamos trabalhando para que o canoense tenha o pronto atendimento. Por isto, a urgência em implantar um Hospital de Campanha, para desafogar as demandas das UPAs, principalmente na região do Estância Velha e Guajuviras, onde estão os maiores números de casos confirmados”, ressaltou.

Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, a medida é uma importante resposta para o grande número de casos de dengue na cidade. O Hospital de Campanha é uma medida fundamental para ajudar os canoenses que precisam de atendimento. Também já foram colocadas em prática outras medidas, como aumento de equipes médicas e ampliação das ações de pulverização, para garantir uma resposta efetiva contra a dengue”, frisou.

Dengue em Canoas

Atualmente, Canoas registra 2.781 casos, sendo 2.771 autóctones e 10 importados. Os bairros com maior incidência são Estância Velha (958 casos), Guajuviras (527) e Nossa Senhora das Graças (219). A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a partir da eliminação da água armazenada em locais que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas e piscinas sem uso e sem manutenção.

Texto e informações: ECom PMC

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade