Crise no transporte

CANOAS | Junta terá relatório sobre a Sogal em 15 dias; sindicato recua da saída

Em nova audiência, Justiça dá prazo para relatório e pede que Sindicato dos Rodoviários se mantenha na Junta Governativa. Foto: Divulgação

Audiência de terça na Justiça do Trabalho acertou retorno do representantes dos trabalhadores à Junta e prazo para relatório

A desistência do Sindicato dos Rodoviários sobre a participação na Junta Governativa que faz um pente-fino na gestão da Sogal é assunto do passado. Na terça, 20, empresa, governo e sindicato participaram de uma audência com a Justiça do Trabalho e saíram de lá combinados a manter a Junta em pé e apresentar um relatório dos trabalhados no proxímos dia 6 de maio – ou seja, daqui a duas semanas.

 

LEIA MAIS

CANOAS | Crise na Sogal, novo capítulo: sindicato deixa Junta Governativa; atos e consequências

CANOAS | ’Sabíamos que iria causar desconforto’: Lucas Lacerda e a saída do sindicato da Junta da Sogal

 

O presidente do Sindicato, Marcelo Nunes, expressou desconforto com a postura de Lucas Lacerda, um dos representantes do governo na Junta. O imbrólio levou a entidade a abandonar a comissão na semana passada. Na audiência desta terça, no entanto, a desembargadora Ana Luiza Heinecke Kruse, responsável pelo acompanhamento do caso, apelou ao bom senso e pediu o retorno do sindicato. Marcelo Nunes e o advogado da entidade, Dr. Damé, farão parte da comissão a partir de agora.

Também ficou combinado na audiência que em 6 de maio a Junta deve apresentar um relatório sobre a situação encontrada na empresa, as primeiras ações implementadas e, se possível, uma prévia plano de ação para recuperar a eficiência do transporte coletivo na cidade. O prazo final para conclusão dos trabalhos da comissão, conforme acordo assinado em 17 de março, é 17 de junho.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade