Política

CANOAS | Márcio Freitas: ’entre nós, não tem passar a perna’

Presidente da Câmara em 2021 encerra o mandato no final de dezembro e avisa que não está de olho no cargo de vice em 2024. Foto: Arquivo.

Vereador diz estar focado em encerrar a gestão à frente da Câmara e na disputa de uma vaga na Assembleia em 2022

Segue polêmica sobre a nota publicada pelo blog que contava sobre um convite para que o vereador Márcio Freitas (PDT), presidente da Câmara de Canoas, se filiasse ao Avante do vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, como o publicado no post Márcio Freitas volta de Brasília com prêmio de gestão; Câmara prepara economia de 10 a 15 milhões em 2021. Nesta quarta-feira, 15, foi a vez do próprio parlamentar negar o convite, como já havia feito Nedy, também em nota publicada pelo blog no post Nedy: ’nossa disposição é ajudar o governo Jairo Jorge’; a gestão antes da política.

Márcio também falou sobre o encerramento do ano no Legislativo e projetou um 2022 em que irá às urnas tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa – pelo PDT. "Não recebi convite. Meu foco é encerrar o ano na presidência da Câmara, trabalhar pela gestão e as políticas públicas do município e disputar a eleição para deputado estadual no ano que vem", resume.

Sobre a gestão, as contas ainda não foram fechadas, mas Márcio espera devolver à Prefeitura algo entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões economizados pela Câmara ao longo de 2021. O anúncio oficial deve sair no dia 28 de dezembro quando o atual presidente entrega o cargo e participa da eleição de um novo comandante para 2022. Pelo acordo firmado no final de 2020, o nome indicado para o posto é o do vereador Eracildo Link, do MDB. 

2024: nada de passar a perna

Márcio também conversou com o blog sobre 2024, garantindo que apóia o governo e não faz planos para ser indicado o vice em uma eventual chapa de reeleição com Jairo Jorge na cabeça. "É muito cedo. Temos muito trabalho até lá", avalia. "Sou amigo pessoal do prefeito, mas defendo o governo pelo que ele apresenta de resultado e de políticas públicas. Isso é o que interessa à população".

E para quem desconfia do recado, avisa: "entre nós, não haverá passar a perna. Estou com Jairo e com Nedy e vamos adiante", confirma.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Nas pegadas do Melo

Associo-me ao artigo Matinal nas pegadas de Melo, do jornalista e historiador Juremir Machado da Silva. Faz o Matinal um jornalismo de excelência. Reputo simbólico áudio revelado, onde o prefeito

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade