Prefeito confirmou ao blog que ainda trabalha em ajustes no governo para tracionar entregas
A troca de Eduardo Bermudez por Marcelo Reis na Saúde não deve encerrar o período de ‘mini-reforma’ no secretariado de Airton Souza. O próprio prefeito disse ao blog que até o final do mês de maio, em cerca de 10 dias, podem surgir novidades. Só não esperem um cavalinho-de-pau.
Airton trabalhar a ideia de ‘ajustes’ e não de ‘guinadas’; A tática é recolocar nomes importantes em novas posições para acelerar entregas. Há um diagnóstico no governo de que a administração precisa desta mexida. A centralização da gestão no secretário de Governo, João Portela, foi o primeiro passo. Agora é preciso reagrupar.
Palpite do blog é a de que haverão pelo menos duas mudanças — ou ajustes. No centro do governo, deve haver a formação de uma nova frente política para lidar com a base na Câmara. Ainda em maio, o governo pretende enviar projetos considerados ‘pesados’ ou polêmicos e precisa que esta relação esteja bem azeitada para evitar sobressaltos.
Também acredito que pelo menos uma grande secretaria de ponta esteja sob a atenção do prefeito. Aqui, preciso dizer, não há queixas sobre nomes do primeiro escalão; mas como a política de Airton tem sido até aqui a de trocar nomes entre funções e não dispensar ninguém, reputo que para ter mais solidez no centro, terá de mexer nas pontas.
Airton, o tático, mexe assim.