Vanessa Rocha será diretora administrativa da empresa que foi excluída recentemente do plano de privatizações da União
Vanessa Rocha, ex-secretária da Fazenda do governo Luiz Carlos Busato (União Brasil) foi confirmada na semana passada como nova diretora administrativa da Empresa de Trens Urbanos S/A, a Trensurb. Ela deve tomar posse juntamente com o restante da nova diretoria, inclusive o novo presidente Fernando Marroni, em cerimônia prevista para acontecer no dia 30 de junho.
O nome de Vanessa foi aprovado em reunião do Conselho de Gestão da empresa no dia 16. Era a etapa que faltava para cumprir com o que determina a Lei das Estatais. É uma indicação do MDB. Junto com a aprovação de Vanessa, também foi modificada a composição do Conselho que vota, ainda esta semana, a indicação de Marroni. Após isso, a posse será confirmada.
Atualmente, a Trensurb está sob o comando o engenheiro Pedro Bish Neto, ligado ao MDB. Ele tomou posse durante o governo de Michel Temer, em 2018, e segue na presidência da empresa desde então. Também serão substituídos no dia 30 os diretores técnicos e operacionais da Trensurb. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial da União em conjunto com a de Fernando Marroni.