Vice-prefeito pediu férias a partir de 2 de outubro e viajou. Nesta terça, a notícia de que está internado correu os bastidores da política
O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, está hospitalizado.
Por enquanto, é só o que se sabe sobre o estado de saúde dele – oficialmente. Nem nas redes sociais há qualquer menção ao caso. Para todos os efeitos, Nedy e sua esposa, Sadia Siqueira, estão viajando.
LEIA TAMBÉM
NOVA SANTA RITA | Chuvas de setembro impõe situação de emergência; outubro também será molhado
Extraoficialmente, o blog apurou que Nedy passou uma semana fora da cidade e, no retorno à Canoas, agendo exames de rotina com os médicos que o atendem. A alteração em um dos resultados teria indicado um procedimento cirúrgico que teria sido realizado na segunda, 9. Nedy teria dado baixa no domingo e seguirá sob cuidados médicos, mas a informação é de que passa bem, sem riscos.
A especulação de que o vice-prefeito teria sido submetido a uma cirurgia cardiovascular não foi confirmada por nenhuma das fontes consultadas pelo blog na tarde desta terça-feira, 10. Nedy tem 74 anos, trata uma diabete e já sofreu um AVC em 2008 – nada disso, no entanto, sugere o que pode ter ocorrido ao político salvo de um impeachment em julho e que já organiza a vida política para ir às urnas na cabeça de chapa da sucessão em 2024.
O blog já pediu à assessoria de Nedy uma entrevista assim que estiver restabelecido – o que poderá acontecer ainda esta semana. Até lá, poucas informações. Família prefere resguardar o momento e evitar o diz-que-disse – mesmo sabendo que manter segredo sobre a vida de um homem público é como segurar cavalo chucro pela crina: a verdade, assim como o potro, costumam corcovear e fugir.