BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Os símbolos e a ‘Saúde disruptiva’ que JJ está pondo nas mãos de Felipe Martini

Felipe Martini é, hoje, um dos principais aliados do prefeito Jairo Jorge - e isso diz muito sobre sua indicação à Secretaria da Saúde. Foto: Reprodução Facebook

Prefeito adiantou que pretende lançar programas e projetos a partir dos próximos dias para ‘mudar a cara’ da Saúde em Canoas

É simbólico que Felipe Martini assuma a Secretaria de Saúde de Canoas, agora.

O principal assessor do prefeito Jairo Jorge, aliado pessoal nos figura presente nos tempos de afastamento, que ajudou na defesa jurídica e política de JJ, tirou a ‘ficha 1’ das missões que fora confiadas ao secretariado na tarde desta quinta-feira, 4, em cerimônia do paço. Não à toa. Martini na Saúde é a confirmação de que o assunto será pauta diuturna no centro do governo, com chuva ou com sol – sem piada com o antecessor, Aristeu Ismailow, que assumiu a Resiliência Climática.

Aristeu, aliás, foi quem preparou a casa para esse novo momento. E não deixará de prestar um valioso ‘auxílio técnico’, já que costuma enfronhar-se nos assuntos sob sua mesa como quem ganha um brinquedo novo – só que sério.

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Todos os nomes de Jairo Jorge: o ‘quarto governo’ já começou

Martini na Saúde terá como um dos primeiros desafios enfrentar a fila de espera por exames, consultas especializadas e cirurgias em Canoas. Ao final da cerimônia de posse, o próprio prefeito Jairo Jorge comentou com o blog que uma das ações que está pedindo ao novo secretário é uma busca ativa nesse tipo de pendência para que se organize um série de atendimentos no estilo mutirão. “Se há uma fila de 37 mil pessoas para um determinado exame, tem algo errado. A fila certamente não é essa”, disse. “Fazendo uma busca ativa, vamos conseguir atender aqueles que realmente precisam e estão esperando”.

O plano já é feito com grande sucesso entre a comunidade da terceira idade. A busca ativa de idosos confere se tomam os remédios, ajuda na marcação de consultas e no agendamento de exames. Estender a medida às filas dos SUS, na visão de Jairo Jorge, pode encurtar o tempo de espera e dar um salto de agilidade nos atendimentos – mas, garante ele, não é só isso.

“Espere mais uns dias. Logo vamos anunciar as novidades”, promete.

Estaremos lá.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade